Pensamentos, Reflexões, Críticas e Desabafos... Só Coisa de Macho!!!

03 outubro 2005

BANG BANG




Charlton Heston em Brasília

A venda de armas de fogo e munição no Brasil deve ser proibida? Sim ou não? Eis a questão. Fiquei sabendo através de meu amigo Eduardo Augusto(Dudi) que Charlton Heston(Bem Hur), presidente da Associação Americana do Rifle, fará uma palestra em Brasília, contrariando a lei que proíbe a venda de armas de fogo, que já está em vigor no Brasil desde dezembro de 2004. Será que esse acontecimento é coerente ou deve ser apoiado, mesmo considerando que os Estados Unidos é o país com maior índice de mortalidade por armas de fogo? Mais uma questão que deixo no ar para vocês, prezados leitores. Outro fato que me deixa com um pé atrás a respeito dessa notícia é que, recentemente, Charlton Heston assumiu publicamente ser portador do Mal de Alzheimer. Será que o discurso com alguém nesse estado pode ter credibilidade? Não que eu tenha preconceito com as pessoas na condição dele, mas devemos ser realistas. Como exemplo disso pode-se destacar uma entrevista do próprio Charlton Heston dada a Michael Moore no documentário "Tiros em Columbine". Para quem assistiu ao filme fica claro que ele não teve a menor condição de defender a posição de alguém quem é a favor das armas e não teve sequer compaixão com as vítimas do conhecido massacre ao fazer uma palestra a favor das armas na mesma época do acontecimento. Eis o meu receio: a palestra que ele deu em Columbine será como a que ele dará em Brasília. Defenderá radicalmente o direito de todo cidadão possuir uma arma em casa, quem sabe para aumentar o número de mortos por armas de fogo no Brasil também. Afinal, estamos precisando mesmo disso, para podermos comparar nosso país com um país de 1° mundo e aumentarmos nossa auto-estima.

Para tirar dúvidas sobre o estatuto do desarmamento, acesse:http://www.mj.gov.br/seguranca/desarmamento.htm

8 Comments:

Blogger Edbucker said...

É velinho... O maniaco da NRA vai pintar por aqui... Ta pensando seriamente na idéia de atirar nele com Paintball... Aí, qdo ele notar q não é nada mais que tinta, eu pergunto: ja pensou se eu estivesse armado de verdade?
haeuhaehaehaehuaeuhaeuhae
Sonho meu! hehehehe

Mas aí... Vo te falar uma parada, esse assunto ta matando a pau por aqui. E imagino que por essas bandas daí tb. Cada burrada que a gente ouve, nem da pra acreditar que estamos numa sociedade civilizada e correta! Ta bem, posso ter apelado um poko nassa, mas ta foda mesmo assim...

Tb ia porsta sobre isso no meu blog, dps da uma passada lá e me diga oq achou.

Falow mlk! Bjo!

5/10/05 01:02  
Anonymous Anônimo said...

E o Brasil precisa de uma saída para virar um pais de primeiro mundo, e nada melhor q um gringo maluko para ajudar nisso

9/10/05 11:19  
Anonymous Anônimo said...

Sobre esse referendo...

Eu até pouco estava meio indeciso e estava pensando em votar não..mas mudei de idéia quando li um cara DEFENDENDO o fato de votar NÃO! eu achei tão ridicula a defesa, e vi que vou votar SIM.

Perder a liberdade?? Eu não acho!!! Quando proibiram o lança perfumes não senti de nenhuma forma minha liberdade ameaçada! Tá, eu neim era nascido, mas o Brasil não ficou pior por causa disso!

Se é por liberdade vamos então legalizar a maconha o LSD e a Bomba atômica!! Afinal!! todos temos direito de ter uma bomba e explodir quando nos sentirmos ameaçados!!

A polícia é dispreparada? Rídiculo!!! Agora querem fazer do Brasil um "velho-oeste" ?? Fazer justiça com as próprias mãos?? O certo não seria então investir melhor na segurança do povo?? Ou dar uma arma pra todo mundo matar quando se sentir ameaçado?? Se a Scotland Yard matou alguém por engano, imagina uma pessoa comum sem treinamento!


Turiruriruuuuu tu ru ru....
"Este mundo é muito penqueno para nós dois..."

9/10/05 11:56  
Anonymous Anônimo said...

Quer saber do mais? Você me deve!

9/10/05 13:00  
Blogger Lisbão, Pedro said...

cara... eu definitivamente fiquei possesso com a estória do Heston por aqui. Eu que soube da tal palestra e falei ao Dud. Eu acho que a sociedade como um todo não é capaz de exercer o "direito de escolha e de liberdade" de querer ter arma ou não, pois eles não sabem usá-las. É complexo, e eu vou acabar por cessar o tédio que tá o meu blog pra falar disso...
Depois passa lá e vê se eu cumpri a promessa! abração cara!

P.S.: quanto ao Heston, eu adoraria jogar um bolinho de chuva na testa daquele velho branquelo caquético e GORDO!

9/10/05 21:45  
Anonymous Anônimo said...

fala ai Dudu...
sou eu cebola....
vc cara é mto gente boa e estou chegando a conclusão de que merece a minha amizade...
hauhauhauhauhauhauha
rsssssssssssss
tô zuandu rapaz... passei pra agradecer sua amizade e dizer q vc tá sendu um amigo super ''bacana''(rsssssssssssss)... e...
+ nada vc é legal....
gosto d vc...
Tá bom AsSiM???
rsssssssss
Valeu brother...

10/10/05 10:07  
Anonymous Anônimo said...

Ha propósito eu tava me esquecendu...
vamus juntos a favor do SIM para o referendu...
vamus ensinar a essas pessoas q dizer SIM para o desarmamento n vai acabar com a violência MAS COM CERTEZA TEREMOS UM DIMINUIÇÃO EM MASSA COM MORTES CAUSADAS POR ARMAS DE FOGO... E PARA VC Q AINDA INSSISTE EM DIZER não LEIA O ESTATUTO DO DESARMAMENTO... vale a pena....
PQ EU SEI Q MUDARÁ DE INDEIA...
VALEU...
CEBOLA...

10/10/05 10:14  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns irmão!! Ficou muito bom mesmo.

Fiquei muito satisfeito com seus comentários, é isso aí. Mas pense bem e melhor na questão do desarmamento. Meu voto é nulo!!!! Isso mesmo! Nulooooo!! Quem tem arma, não vai se desfazer dela. Isso tá claro para mim. Tenho vários amigos que tem armas, eles não jogarão elas fora ou mesmo entregá-las às autoridades. A convicção pela auto defesa é muito grande nessas pessoas que cresceram aprendendo a ter uma arma em casa como meio de defesa.

Pq meu voto é nulo? Simplesmente pelo efeito inócuo que esse referendo trará. Sou pelo desarmamento por convicção, mas sei também que o bandido não será desarmado facilmente, sacou?

Abraço!!!

JULIEN MACHADO

10/10/05 11:28  

Postar um comentário

<< Home