Pensamentos, Reflexões, Críticas e Desabafos... Só Coisa de Macho!!!

01 novembro 2005

Judas Priest(Novo CD)


AOL -19:27 - 06/05/2005


Webbanger no. 06: a revolução do Judas PriestNovo álbum de Rob Halford e companhia é uma verdadeira aula de como se faz um bom heavy metalPor Thiago Cardim*Com certeza, não foi à toa que o Judas Priest escolheu "Revolution" como a música de trabalho para "Angel of Retribution", seu novo disco. Olha só o refrão: "Here Comes The Revolution / Time for Retribution" (Aí Vem a Revolução / É Tempo de Retribuição). Há alguma revolução maior para o metal do que o retorno da formação clássica de uma das mais importantes bandas do gênero ainda em atividade? Há retribuição maior para o carinho e dedicação dos fãs do que um disco como "Angel of Retribution"? Com certeza não.



Tudo bem, a gente gostava do Tim "Ripper" Owens. Mas quando o boato do retorno de Rob Halford aos vocais do Judas tornou-se realidade, headbangers de todo o planeta comemoraram. Além de carismático e muito bem-humorado (qualidades que o tornaram um frontman apaixonante), Halford tem uma das vozes mais versáteis do metal, alcançando tons inimagináveis para outros mortais. E, compondo novamente ao lado dos guitarristas Glenn Tipton e K.K.Downing, ele prova que não envelheceu, entregando de bandeja um disco perfeito, do início ao fim.

Estão lá os refrões maravilhosos de faixas como "Demonizer", "Hellrider" e, é claro, da auto-explicativa "Judas Rising" (A Ascenção de Judas). Está lá a contagiante balada metálica "Angel". Estão lá as letras sobre "gods of metal", "blades of the wheel", "hearts of steel". E para fechar o disco, que tal um épico de quase 14 minutos chamado "Lochness", sobre o misterioso e lendário monstro daquele lago escocês? Nada mais metal. Nada mais Judas Priest.O produtor Roy Z, sempre competente, soube dosar muito bem a sonoridade clássica da banda com uma modernidade que não os deixa parecerem velhotes parados no tempo. E recorrendo novamente à letra de "Revolution": "Get Ready For The Evolution" (Prepare-se para a Evolução).

Ao lado de bandas da Terra da Rainha como o Iron Maiden e o Saxon, o Judas Priest ajudou a escrever a história do que deve ser o metal tradicional durante a chamada "New Wave of British Heavy Metal" (Nova Onda do Metal Britânico), resposta imediata à sonoridade disco que começava a tomar conta do rock na década de 70. Com "Angel of Retribution", o quinteto deixa os fãs mais antigos alucinados e reescreve todas as regras para que a nova geração de headbangers entenda como é que se faz essa coisa toda de heavy metal, afinal de contas. Como diriam os caras do Massacration, um ode ao verdadeiro metal. O Deus Metal deve estar muito feliz.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oie! finalmente achei tempo pr postar!! sim, sim...
bom, ontem vi chickem little! soh pra avisar...
seu blog tah mto bom, visual "clean" e tudo o mais.. amei a música q vc fez pro dudi.. queria ver a melodia...
a foto do anand com o dudi tah PERFEITA tb... aliás, vc tah devendo pra eles, pq eles ajudaram MTOOO na mudança. mta saudade irmão.
KIMI KARA, ATASHI MADE, KISU-TACHI, ONIICHAN!!!

12/11/05 11:41  
Anonymous Anônimo said...

Putz!!!Q fera MAchads!!!Tipo,eu nem conheço muito bem Judas nao,mais parece ser devastador essa album!!HEuihee...

Putz,eu li o q Tu escreveu no dia do niver do Dudz......Massa!!

Eh Bom ver uma amizade assim mlk!!!Principalmente de dois Brothers que considero pra carai PORRA!!!

HEIUheuih!!!!

A gente aki conta os dias pra sua chegada meu velho!!!

Flw!!

16/11/05 10:41  

Postar um comentário

<< Home