Pensamentos, Reflexões, Críticas e Desabafos... Só Coisa de Macho!!!

18 outubro 2005

Referendo das Armas: "Um Último Apêlo"


Prezado leitor. Gostaria de fazer minhas últimas ressalvas a respeito do referendo que acontecerá nesse fim de semana e sobre o Estatuto do Desarmamento. Já li várias vezes o estatuto e novamente cheguei às seguintes conclusões:

  • Civis podem ter armas de fogo e comprar munições desde que comprovem a necessidade de se ter uma arma em casa e de que a munição comprada seja para a arma específica de que ele tem posse;
  • Quem mora em lugares afastados dos centros urbanos(minoria da população) também pode possuir uma arma de fogo, desde que comprove necessidade;
  • Se para se ter um carro é necessária tanta burocracia, penso que com as armas não haveria de ser diferente.
  • Não vejo sentido em se defender um "direito" que não se quer exercer.
  • A nova lei é mais rigorosa com o tráfico de armas do que a lei antiga que previa punição idêntica ao tráfico de qualquer outro produto.
  • Voltar à lei antiga, como o próprio nome já diz, significa regredir.
  • A lei antiga era quase tão restritiva quanto à obtenção do porte de arma quanto a lei do estatuto, o que significa que o pobre nunca teve acesso legal às armas.
  • É absolutamente ridículo cogitar um novo Golpe de Estado em pleno século XXI.
  • De acordo com os integrantes da frente do "não" a proibição da venda de armas aumenta o tráfico de armas. Considerando isso, pode-se concluir que quanto às drogas, deveríamos liberar a venda para diminuir o tráfico, que certamente é um dos maiores problemas do país. Será que isso resolveria?
  • A campanha do "não" diz: "não queremos que você tenha uma arma em casa, mas queremos defender o direito de quem precisa possuir uma". Eles afirmam isso como se o estatuto fosse um conjunto de leis sem brecha, sendo que isso não é verdade. Não existe uma lei para cada tipo de cidadão.
  • A propaganda do "não" insiste em comparar dados de países(EUA, Canadá, etc) em que se têm mais armas por pessoas do que no Brasil e se têm menos violência. O problema é que eles se esquecem de que os Estados Unidos se encontram em 8° lugar no ranking IDH(índice de desenvolvimento humano), o Canadá ocupa o 2° lugar e o Brasil ocupa nada mais do que o 72° lugar. Acho que eu nem preciso de dizer o quanto isso é ridículo fazer esse tipo de relação.
  • A falsa sensação de segurança que as pessoas que andam armadas sentem é muito perigosa, mesmo se elas forem "cidadãos de bem".
  • As pessoas mais pobres são as que mais sofrem com a violência, no entanto, mesmo antes do Estatuto do Desarmamento, as pessoas de baixa renda não possuiam condições de adquirir uma arma. Considerando isso já se pode concluir que quem é contra a proibição da venda de armas de fogo no Brasil, certamente tem dinheiro para comprar uma arma ou está "prestando serviços" aos grandes empresários donos de fábricas de armas no Brasil.

Agora que eu coloquei todos os argumentos possíveis, espero que quem ler isso tome a decisão certa e não fique na ilusão de que o povo pode se defender sozinho com armas nas mãos ao invés de exigir que o estado cumpra o seu papel de garantir segurança para os cidadãos. Não vamos seguir o Exemplo dos Estados Unidos com a hipócrita cultura de que "se a polícia não protege minha família, eu mesmo o farei". Arma de fogo é para os covardes e para os que não tem o dom da palavra!

6 Comments:

Blogger Edbucker said...

Caracas velho, pena que não deu mto tempo de neguinho ler seu post. Está mto bom, consciso, esclarecedor e limpo. Uma pena a desinformação do povo ter tamanho como esse....


Parabéns meu querido!

P.S.: Acabei de volar de lá, e o `Não` ganhou na minha sessão.
184 - Não;
132 - Sim...

Fala sério

23/10/05 19:33  
Anonymous Anônimo said...

Dudu vc mto pinoquinho...vc não me convenceu ta? continuo votando no não...apesar de vc falar o tempo todo que o certo é o SIM...mas na verdade é o NÃOOOOOOO....bjimssss te adoro muito

24/10/05 10:31  
Anonymous Anônimo said...

Apesar de tudo, eu ainda voto não, simplesmente porque não dá pra confiar no estado onde a corrupção só cresce e a individualidade é cada dia maior! Acreditar que votar sim, e que a partir daí o estado vai se comover e se preocupar com a segurança, nunca ocorreu! O governo só se preocupa com si próprio e o dinheiro que entra para eles, e não o que sai para investimentos! É verdade que o indive de IDH é maior em outros países, mas o indice de policiais por pessoas no Brasil é muito maior e mesmo assim o crime aqui ainda corre solto, porque a própria polícia é corrupta. E não sei se você leu na veja que em países de primeiro mundo, no caso a inglaterra, depois de uma séries de restrições ao porte de arma, o crime teve uma subida de 40%, e crimes violentos, que terminavam com morte ou feridos, subiu 20 e tantos% sendo que o porte de arma não foi proibido, mas restrito ao calibre 22 que é o menor calibre que existe para armas de fogo! E o indice idh deles não é alto? E eles não tem um polícia confiável? Pelo menos mais bem treinada que a do Brasil e melhor equipada! O que significa que votar sim pode não ser o certo, ainda mais no caso do Brasil! Por isso defendo o meu porte de arma, no qual se torna um direito para a legítima defesa! Ou você prefere ligar 190 e esperar a polícia chegar depois que eles tiverem ido embora? E se forem presos, pegarão no máximo 30 anos, o que nem é a pena máxima para esses tipos de crime! E depois de 30 anos o que é relativamente muito pouco, o indivíduo está livre para matar e assaltar de novo! Será que não seria melhor ter uma arma em casa e ter matado ele antes de você se dar mal e no final de tudo ele voltar livre pra fazer o que quisesse? Eu acho que sim! Antes responder no tiro do que levar bala de graça! Ou você vai confiar no assaltante ou seja lá quem for que diz que se ninguem se mover saí todo mundo vivo? EU não confio!

24/10/05 16:21  
Anonymous Anônimo said...

E outra, "Arma de fogo é para os covardes e para os que não tem o dom da palavra!". Então, quando alguem estiver te assaltando ou estuprando alguem que você conhece, vá la e converse com o cara, diga pra ele que o que ele está fazendo é errado! Certo! E veja como ele vai te responder! Porque se eu tiver que fazer isso, pode ter certeza de quem vai ir lá falar com o cara é a minha arma! E não vou exitar 1 minuto se quer!

24/10/05 16:34  
Anonymous Anônimo said...

oi dudu..
qd agente ta longe da pessoa q percebemos o qt ela nos faz falta ne..
e muito lindo isso..ame msm muito sua familia...isso q importa..
vc e d+ garoto..
bjos

3/12/05 03:34  
Anonymous Anônimo said...

oi dudu...e ai?como vc ta?
saudades amigo..
bjao

25/12/05 13:19  

Postar um comentário

<< Home